Vacina da Covid: produtora de Safadão também é investigada por suspeita de irregularidade

 


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) também investigará a produtora do cantor Wesley Safadão por suspeita de irregularidades na vacinação contra a Covid-19. Sabrina Tavares Brandão foi agendada para receber a primeira dose no Centro de Eventos, mas a suspeita é de que a produtora se vacinou junto do forrozeiro e sua esposa, Thyane Dantas, em um shopping de Fortaleza.

"Para apurar o fato e colher elementos iniciais, o MPCE oficiou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza solicitando detalhes sobre a vacinação da produtora", divulgou em nota o órgão público. O Ministério aguarda posicionamento da pasta municipal para seguir com as investigações. Sem fornecer mais detalhes, a SMS informou em nota ao O POVO que o caso está sendo apurado em processo administrativo instaurado no dia 08 de julho.

O nome de Sabrina consta em listagem da Prefeitura de Fortaleza para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 8 de julho, às 18h, no drive-thru do Centro de Eventos. Nascida no dia 3 de março de 1988, a produtora foi vacinada em um local diferente do agendado - caso semelhante ao de Wesley, também investigado pelo MPCE por não ter comparecido ao local agendado pela Prefeitura. Suspeita é de que o cantor foi vacinado em shopping devido a oferta do imunizante Janssen à época, de dose única.

MPCE também investiga a vacinação de Thyane, suspeita de ter furado a fila para receber a vacina no mesmo dia e local de Wesley e sua produtora. Capital cearense estava imunizando pessoas nascidas em 1989, mas Thyane nasceu em 1991 e conseguiu ser imunizada com a Janssen.

"Os fatos estão sendo apurados, com responsabilidade e dentro das regras do ordenamento jurídico brasileiro. Caso as suspeitas de fraude sejam comprovadas, poderá haver responsabilização cível e/ou criminal, a depender do tipo de irregularidade", ressaltou o órgão.

O POVO tentou entrar em contato com Sabrina questionando sobre as acusações contra sua vacinação. Entretanto, não obteve retorno até agora.

Com informações de Laís Oliveira

 

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas