Vacina da Covid: produtora de Safadão também é investigada por suspeita de irregularidade

 


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) também investigará a produtora do cantor Wesley Safadão por suspeita de irregularidades na vacinação contra a Covid-19. Sabrina Tavares Brandão foi agendada para receber a primeira dose no Centro de Eventos, mas a suspeita é de que a produtora se vacinou junto do forrozeiro e sua esposa, Thyane Dantas, em um shopping de Fortaleza.

"Para apurar o fato e colher elementos iniciais, o MPCE oficiou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza solicitando detalhes sobre a vacinação da produtora", divulgou em nota o órgão público. O Ministério aguarda posicionamento da pasta municipal para seguir com as investigações. Sem fornecer mais detalhes, a SMS informou em nota ao O POVO que o caso está sendo apurado em processo administrativo instaurado no dia 08 de julho.

O nome de Sabrina consta em listagem da Prefeitura de Fortaleza para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 8 de julho, às 18h, no drive-thru do Centro de Eventos. Nascida no dia 3 de março de 1988, a produtora foi vacinada em um local diferente do agendado - caso semelhante ao de Wesley, também investigado pelo MPCE por não ter comparecido ao local agendado pela Prefeitura. Suspeita é de que o cantor foi vacinado em shopping devido a oferta do imunizante Janssen à época, de dose única.

MPCE também investiga a vacinação de Thyane, suspeita de ter furado a fila para receber a vacina no mesmo dia e local de Wesley e sua produtora. Capital cearense estava imunizando pessoas nascidas em 1989, mas Thyane nasceu em 1991 e conseguiu ser imunizada com a Janssen.

"Os fatos estão sendo apurados, com responsabilidade e dentro das regras do ordenamento jurídico brasileiro. Caso as suspeitas de fraude sejam comprovadas, poderá haver responsabilização cível e/ou criminal, a depender do tipo de irregularidade", ressaltou o órgão.

O POVO tentou entrar em contato com Sabrina questionando sobre as acusações contra sua vacinação. Entretanto, não obteve retorno até agora.

Com informações de Laís Oliveira

 

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas do mês