Varjota prepara-se para produzir acerolas orgânicas para a multinacional Amway Nutrilite

 


O site Ipu Notícias acompanhou nesta quinta-feira (08/07) a  realização dos testes para cultivo de acerola orgânica no município de Varjota. 

O projeto vem sendo desenvolvido pela multinacional norte-americana Amway Nutrilite, que possui fazenda agrícola em nosso estado e é a maior produtora de acerola orgânica do mundo, com derivação para a produção do concentrado de vitamina C em pó de acerola. 

Além de oferecer todo o suporte para a implantação do projeto, a empresa também realiza a compra da acerola produzida por parceiros credenciados. Testes climáticos e geológicos de 4 espécies diferentes do fruto estão sendo realizados em solo varjotense a fim de demonstrar a viabilidade da produção em larga escala.  



Como exemplo de desenvolvimento regional agrícola o resultado desse projeto na Parnaíba, no estado do Piauí, onde a Nutrilite garante a compra da acerola acima do valor de mercado, assegurando o investimento dos produtores locais . Varjota por sua vez busca seu espaço junto a Nutrilite, onde em um futuro próximo poderá mostrar todo seu potencial em se produzir acerolas orgânicas e gerar empregos e renda local. 

O prefeito Elmo plantou a primeira muda juntamente com a Secretária de Agricultura e Pecuária, Dalila Trajano, acompanhados por técnicos da Nutrilite, cidadãos de varjota e o Sr. Gentil, agrônomo e tutor desta iniciativa em Varjota.

 


 

Postagens mais visitadas