Vizinho é preso suspeito de estuprar e engravidar adolescente com deficiência

 


Um homem de 55 anos foi preso nesta segunda-feira (28) pelo crime de estupro de vulnerável por abusar sexualmente e engravidar uma adolescente de apenas 12 anos, deficiente física e visual, na zona rural da cidade de Sobral, no interior do Ceará. O suspeito de cometer o crime era vizinho da vítima. O crime ocorreu em junho do ano passado.

De acordo com as investigações da polícia, a mãe da vítima descobriu que a adolescente estava grávida e denunciou o delito para as autoridades policiais. Após o caso ser comunicado ao Conselho Tutelar e, em seguida, registrado na Delegacia de Sobral, a polícia passou a investigar o caso. Depois de ser localizado, o homem foi encaminhado para a unidade policial, onde foi ouvido e preso.

Estupro de criança

Um outro crime de estupro de vulnerável teve desdobramentos nesta segunda-feira (28), também em Sobral. A Polícia Civil do Ceará prendeu um homem de 39 anos no Bairro Terrenos Novos. Ele é suspeito de estuprar a própria enteada, uma criança de apenas 10 anos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após a polícia tomar conhecimento do crime, em junho deste ano, um mandado de prisão preventiva foi solicitado e cumprido contra ele, nesta segunda.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser repassadas para a sede da DDM, em Sobral, pelo telefone (88) 3677-4282. A unidade especializada fica na Avenida Lúcio Saboia, 358 – Centro de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos. 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas