35ª Moto Romaria Fortaleza a Canindé 2021 é proibida de ser realizada



O Ofício foi enviado pela Secretária Municipal de Saúde de Canindé, Islayne Ramos,no 25 de agosto de 2021, para o coordenador da maior Motorromaria de Fortaleza a Canindé, Edson Maia, comunicando a proibição do evento que estava programado para ser realizado em 19 de setembro deste ano.


“Vem, através deste, informar a PROIBIÇÃO da realização do evento sob sua responsabilidade, que ocorreria em 19 de Setembro de 2021, tendo em vista que historicamente conta com milhares de pessoas e certamente não cumprirá a determinação de 200 pessoas ao ar livre, contribuindo assim para a propagação do Coronavírus em nosso Município, principalmente com o estado de alerta referente à nova mutação do Vírus Covid-19 denominado Delta. Há que se observar ainda que referida Recomendação Ministerial, fl. 12, em anexo, orienta para que seja informado aos Organizadores de Eventos quanto à responsabilidade do Município no intuito de impedir a realização de tais eventos neste momento de pandemia. ”


No ofício, a secretária argumenta que o Ministério Público enviou recomendação ao Município de Canindé pedindo que adote medidas cabíveis e necessárias no intuito de IMPEDIR EM TODO O TERRITÓRIO MUNICIPAL EVENTOS QUE GEREM AGLOMERAÇÕES , bem como atuando por meio de fiscalizações e aplicação de multas por descumprimento às medidas de isolamento social enquanto perdurar o Estado de calamidade pública decorrente da pandemia do Coronavírus (Covid-19); Considerando o Decreto Estadual Nº 34.173 DE 24/07/2021.


Sobre a proibição da Motorromaria, ainda não há manifestação da coordenação do evento, o coordenador Maia esteve recentemente em Canindé para decidir a data da Motorromaria.


Canindé News

Postagens mais visitadas