Secretaria Municipal de Saude de Ipu inicia Campanha 'Agosto Dourado'

 

A Secretaria Municipal de Ipu, representada pelo secretário de saúde Sebastião Rufino, juntamente com as equipes da UBS, iniciaram a Campanha Agosto Dourado”, evento simbólico ocorrido na manhã desta terça-feira, 17 de agosto de 2021, nas Unidade Básica de Saúde da Mina e UBS do Alto dos 14.

Essa importante campanha já faz parte do calendário da saúde e tem como objetivo, a conscientização da necessidade da amamentação essencial de crianças até os seis meses de idade, destacando a importância do leite materno para o desenvolvimento sadio de bebês e crianças.

Participaram da abertura deste evento, gestantes, mobilizadora social, Analista de Apoio a saúde do Instituto compartilha e os gestores da Secretaria de Saúde do Município de Ipu.

No Brasil, a “Semana de Aleitamento Materno” é comemorada desde 1999 com a coordenação do Ministério da Saúde. Em 2017, foi sancionada a Lei nº 13.435, que institui o mês de agosto como o Mês do Aleitamento Materno. A medida estabelece a realização de palestras e encontros na comunidade sobre a causa, além da decoração e iluminação de espaços públicos com a cor dourada.


 
 
Governo Municipal de Ipu
Gestão “O Progresso Continua.
Tags