Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 11 de agosto de 2021

 


A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) prevê o início da imunização contra a Covid-19 do público de 12 a 17 anos para o mês de setembro. Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Ceará tem quase 705 mil cearenses com idades entre 12 e 15 anos.

Ainda no mês de julho, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que adolescentes de 12 a 17 anos seriam incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19, após o envio da primeira dose para a vacinação de adultos com mais de 18 anos. Adolescentes com comorbidades serão os primeiros a serem imunizados.

A única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), até agora, para ser aplicada em adolescentes é a Pfizer. O imunizante desenvolvido pela Pfizer e BioNTech se mostrou 100% eficaz em jovens com idades entre 12 e 15 anos. Os testes demonstraram ainda que os voluntários tiveram uma grande resposta na produção de anticorpos.

Capitais como Rio Branco (AC) e São Luís (MA) já deram início à vacinação dos adolescentes. Em relação ao público adulto, a estimativa é concluir a imunização até o fim de agosto. Após assinar o contrato de compra direta de 3 milhões de doses da vacina CoronaVac, o Governo do Ceará aguarda a chegada deste novo lote até o próximo dia 25.

 

(CGMais)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire