HRN promove mutirão de doação de sangue em parceria com Hemoce de Sobral

 


O Hospital Regional Norte (HRN), vinculado à Secretaria da Saúde (Sesa) e administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), promove mutirão de doação de sangue em parceria com o Hemocentro de Sobral. A mobilização ocorre nestas quarta (11) e quinta-feira (12) e deve reunir colaboradores da unidade hospitalar e sociedade em geral.

A coleta será realizada no Ambulatório do HRN das 8h às 19h. É necessário fazer agendamento prévio para evitar aglomerações. A expectativa é de alcançar cem bolsas de sangue.

A campanha já é realizada no HRN há oito anos. Segundo a coordenadora do Serviço Social do HRN, Iara Pinto, o objetivo é promover a solidariedade. “Nós acreditamos na responsabilidade social, no compromisso de salvar vidas”, ressalta. Todos os protocolos de segurança e de distanciamento social serão respeitados.

Interessados podem entrar em contato para agendamento pelos números (88) 3677-9336 / 3677-9390

Quem pode doar sangue

Pessoas com 18 a 69 anos, que pesem mais de 50kg, e com boas condições de saúde. Quem tiver 16 ou 17 anos, precisa da assinatura do termo de consentimento do pai ou responsável. O doador precisa apresentar documento de identificação com foto. Pessoas que tiveram febre ou sintomas gripais nos últimos 14 dias não podem doar.

Serviço

Doação de sangue no HRN

Contatos para agendamento: (88) 3677-9336 / 3677-9390

Postagens mais visitadas