Armado com duas facas, homem ameaça os parentes e depois toca fogo na casa do pai em Ipu

 


Um homem armado de faca, após ameaçar o pai e a irmã, ateou fogo na casa do seu genitor na manhã desta terça-feira (24/08) no bairro Pedrinhas, desta cidade Ipu-CE, região Noroeste do estado.

Por volta dás 07h20 ligaram para a sede da Guarda Civil Municipal, informando que a pessoa de alcunha "Ratão", teria ateado fogo na casa do pai, o qual mora com a irmã do acusado e outros parentes. 

Que durante a madrugada familiares teriam ido até a sede da Guarda por três vezes informando que o suspeito estaria ameaçando a todos da casa, dizendo que iria matar o pai e a irmã, inclusive usando facas para proferir as ameaças. Como a viatura estava com problemas mecânicos os guardas não tiveram como atender o chamado de imediato, mas pela manhã já com o conserto do veículo providenciado fizeram o deslocamento e chegando ao endereço, quando as chamas já tomavam conta dos compartimentos da residência. 

O indivíduo ateou fogo no colchão e nas portas quando os moradores ainda se encontravam no interior do domicílio.


 

Ao chegarem ao local se depararam com o pai do acusado, pessoa idosa do lado de fora da casa, juntamente com sua filha e neto, preocupados e tentando apagar o fogo com água, enquanto o acusado estava nos fundos, tentando fugir pulando os muros, quando foi preso.

Vizinhos ajudaram a debelar o fogo, Cristiane Cândido da Silva, irmã do acusado, relatou que ele passou a noite ameaçando tanto ela como o pai de ambos, até que ateou fogo na casa ao amanhecer, sendo preso pela GCM na sequência. Acusado: Antônio Carlos Cândido da Silva, vulgo "Ratão". 

Equipe da Guarda Civil Municipal de serviço: Wagner, Ivanildo, Cardoso e Marsonio.  


(Repórter Francisco José)

Postagens mais visitadas