Você está em: REGIONAL // Notícia de Anselmo // 4 de agosto de 2021

 

O prefeito de Ipueiras, Júnior do Titico, confirmou na tarde desta terça-feira (03/08), ao lado do Secretário de Saúde, Vitor Alves de Oliveira o primeiro caso de coronavírus da variante Delta no município, o prefeito confirmou a informação após O Regional noticiar a informação.

De acordo com o Secretário de Saúde, o paciente é um jovem de 22 anos, que chegou do Estado do Rio de Janeiro no último dia 23 de julho, ao desembarcar no aeroporto Pinto Martins, foi testado positivo para coronavírus, contudo, em resultado posterior apresentado em relatório oficial da Fio Cruz, o caso trata-se da variante Delta, de alto contágio e muito mais letal que o coronavírus.

O prefeito Júnior do Titico disse que o paciente chegou em Ipueiras em um ônibus de horário, de Fortaleza para Croatá, saindo da capital cearense, no último dia 23 de julho às 14h 30min. Neste ônibus viriam pessoas de outras cidades e mais sete passageiros de Ipueiras que já foram identificados e estão em isolamento e sendo monitorados.


 

 Prefeito Júnior do Titico e Secretario Vitor Alves em Pronunciamento nas Redes Sociais

De acordo com Vitor Oliveira, o paciente detectado com a variante Delta encontra-se estável e monitorado 24h para evitar a disseminação da variante no município. Ele pede a compreensão da população neste momento mais do que nunca que atentem para as medidas de higienização e evitem a todo custo qualquer tipo de aglomeração, sob pena de correr um risco muito maior devido a gravidade da variante que chegou ao município. Vitor diz ainda que todos os secretários de Saúde da região já foram informados da constatação da nova variante em Ipueiras.

O Regional também entrou em contato com o jovem infectado pela a nova variante, onde o mesmo também disse que circularam em redes sociais boatos e áudios onde diziam que o mesmo teria praticado futebol com algumas pessoas locais de sua localidade, o mesmo negou e disse que não praticou o esporte com nenhuma dessas pessoas. O jovem também disse que está sendo acompanhado pela secretária e desde o dia que chegou não esteve sentindo nada. 

  O Regional

Caderno: REGIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire