BNB oferta crédito para microempreendedores superarem crise do covid-19

 


A pandemia pegou a todos de surpresa e a economia ficou abalada. Com a oferta de empregos diminuindo, mais do que nunca foi necessário que o brasileiro se reinventasse. O empreendedorismo acabou se tornando a solução para muitas famílias, e um dos grandes aliados para que esses negócios se desenvolvessem foi o Banco do Nordeste (BNB).

Por meio do Crediamigo, o maior programa de microcrédito produtivo e orientado da América do Sul, cerca de 2,43 milhões de clientes ativos estão sendo beneficiados durante este momento de crise. Presente em todos os estados do Nordeste e no norte dos estados Minas Gerais e Espírito Santo, já foram 91 bilhões de reais desembolsados desde o começo do programa.

“Nós percebemos, neste período de pandemia, que as pessoas ficaram sem empregos formais. Então buscaram seus talentos e encontraram no Crediamigo essa oportunidade de arriscar e começar um negócio a partir do que sabiam fazer. Docerias, bolos, confecção, design de unha... a gente viu as pessoas divulgarem nas redes sociais, planejarem e muitos estão evoluindo bem, principalmente o setor de comes e bebes”, explica a Superintendente de Microfinanças e Agricultura Familiar do BNB, Lúcia Barbosa. Entre 2019 e 2020, as contratações anuais de microcrédito saltaram de R$ 10,6 bilhões para R$ 12,1 bilhões.

O objetivo do programa é acreditar no cliente para que ele acredite em si próprio. Assim, são oferecidas parcelas pequenas e juros baixos, por meio de um processo mais desburocratizado. Os agentes encontram os clientes com objetivo de entender todo o contexto e mostrar as possibilidades que melhor se enquadram no perfil. Todo o passo a passo é acompanhado e assistido pelo Banco, até que o cliente possa seguir com autonomia e responsabilidade financeira. “Não queremos que ninguém fique endividado”, garante Lúcia.

As possibilidades do Programa Crediamigo e como é possível utilizá-lo para empreender durante a pandemia será um dos temas abordados no Seminário Geração Família: como superar as crises na família e no trabalho frente aos desafios da Covid-19, idealizado pela jornalista Leda Maria. Serão realizados dois painéis em um webinar online, com os temas “O conhecimento e a importância de uma nova realidade financeira para as mulheres empreendedoras” e “Equilíbrio emocional: a receita correta para o bem viver a os bons negócios''. O evento ocorre no dia 16 deste mês, às 18h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no formulário online.

Programa Crediamigo

Site: https://www.bnb.gov.br/crediamigo

WhatsApp: 85999730700

Aplicativo: Crediamigo

Postagens mais visitadas