Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 10 de agosto de 2021


 
O Brasil registrou 237 novas mortes pela covid-19 nesta segunda-feira, 9, o menor total em 24 horas de todo o ano. Os óbitos contabilizados às segundas-feiras são geralmente mais baixos pelo represamento de dados ao longo do fim de semana, mas a última vez que o País registrou um número tão baixo foi em 23 de novembro de 2020, quando foram contabilizadas 181 novas vítimas fatais da doença.

A média semanal de mortes, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 907 nesta segunda-feira. Ela está abaixo de mil há dez dias, mas especialistas ainda consideram o patamar como alto e alertam para o risco de transmissão da variante Delta no País.

Nesta segunda-feira, o número de novas infecções notificadas foi de 15.306. No total, o Brasil tem 563.707 mortos e 20.178.143 casos da doença. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 18,93 milhões de pessoas já se recuperaram da doença.


G1
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire