Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 5 de agosto de 2021



Os governadores do Nordeste decidiram suspender a compra das doses da vacina russa Sputnik-V. O governador do Piauí, Wellignton Dias (PT), reuniu-se nesta quinta-feira com o Fundo Soberano Russo e anunciou a decisão.


A previsão dos estados do Nordeste era de compra de 37 milhões de doses de vacina. Só para o Ceará, seriam mais de 5,5 milhões de doses. A suspensão é atribuída pelos governadores às restrições à compra imposta pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A dificuldade foi agravada pelo fato de a vacina não ter sido incluída no Plano Nacional de Imunização. Há ainda falta de licença de importação.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), criticou a lentidão do Governo Federal na aquisição de mais três milhões de doses da Coronavac, em contrato direto com o Instituto Butantan.
O governador Camilo Santana (PT) se posicionou nas redes sociais:

Informo aos cearenses que o Governo do Ceará, juntamente com os outros governadores do Nordeste, decidiu suspender o contrato de compra da vacina Sputnik V, que previa mais de 5,5 milhões de doses para o nosso estado. Isso ocorre devido a novas limitações impostas pela Anvisa, do Governo Federal, que desde o começo desse processo tem colocado sucessivas barreiras para a efetivação da importação e uso da vacina. A Sputnik V, que está sendo usada em 69 países e tem eficácia comprovada de 91,6%, seria mais uma vacina para ajudar a salvar a vida de milhares de brasileiros. Diante da lentidão do Governo Federal no fornecimento de vacinas para os estados, temos buscado todas as formas da aquisição direta junto aos laboratórios para acelerar a vacinação, principalmente com a ameaça da nova variante Delta. Seguimos firmes agora para a aquisição de mais 3 milhões de doses da Coronavac para os cearenses, através de contrato direto com o Instituto Butantã. Repito o que tenho dito: só descansarei quando todos os cearenses estiverem vacinados.

O POVO









Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire