Dupla suspeita de matar sargento da PMCE em Russas é presa em menos de 24 horas depois

 


Dois suspeitos de participação na morte do 2º sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Carlos Eduardo de Santiago Ribeiro (40), ocorrida na noite do último sábado (7), no município de Russas – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado, foram presos nesse domingo (8). Um dos capturados foi Laércio Ícaro de Sousa Negreiros, de 21 anos. Ele foi capturado pela Polícia Militar no distrito de Flores, onde estava escondido. O homem já tem passagens por posse irregular de arma de fogo e uso de entorpecentes.

O segundo suspeito, Marcos Aurélio Assis de Sousa Júnior, de 25 anos, teria disparado contra o policial militar. Ele se apresentou espontaneamente na presença de um advogado ao plantão da Delegacia Regional de Russas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Marcos tem antecedentes criminais por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e por dirigir veículo sem habilitação.

De acordo com as informações preliminares do caso, o policial militar estava em um estabelecimento comercial, onde três suspeitos colocaram o som de um veículo em alto volume. Na ocasião, o sargento se dirigiu até eles, se identificou, e pediu para que desligassem o som. Os homens se retiraram do local. Minutos depois, Laércio e Marcos retornaram em uma motocicleta ao estabelecimento, onde Marcos teria efetuado os disparos de arma de fogo contra o profissional de segurança. Laércio estava como condutor do veículo.

As Polícias Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e Militar do Ceará (PMCE) estavam em diligências desde o momento em que o crime ocorreu. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada e colheu os primeiros levantamentos sobre a ocorrência. O trabalho policial visando a localização dos envolvidos foi realizado com o apoio de equipes do Comando Tático Rural (Cotar), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e da Assessoria de Inteligência (Asint) da PMCE; além do emprego de equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS. A Delegacia Regional de Russas da PC-CE conduz as investigações. Laércio e Marcos foram autuados por homicídio qualificado, devido ao fato de a vítima ser profissional da segurança pública.

A SSPDS e todas as suas vinculadas, em especial a PMCE, lamentam profundamente e se solidarizam com a família do policial, que está sendo acompanhada pela Coordenadoria de Saúde e Assistência Social e Religiosa (CSASR) da Polícia Militar.

Sobre o policial militar

O 2º sargento da PMCE, Carlos Eduardo de Santiago Ribeiro, ingressou na Corporação em 4 de agosto de 2003 e desempenhou seu trabalho com muita dedicação e profissionalismo em prol da segurança do povo cearense. Atualmente, o policial estava lotado na 3ª Companhia do 9º Batalhão Policial Militar.

Fonte: Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas