Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 1 de agosto de 2021






Um estudante de medicina veterinária foi detido por maus-tratos a animais, nessa quinta-feira, 29, após aparecer em um vídeo nas redes sociais mordendo o focinho de um boi. O caso ocorreu no município de Canindé, a 121 km de Fortaleza. O homem foi conduzido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) à Delegacia Regional de Canindé para prestar esclarecimentos. As imagens foram publicadas em uma rede social do universitário, que ele desativou após repercussão negativa do vídeo.


No vídeo, é possível ver que o animal está dentro de um reboque para boi e o homem aparece mordendo o focinho do animal, enquanto sacode a cabeça e dá um tapa na cabeça do bicho, que muge de dor. Logo em seguida, o estudante ainda aperta o focinho do animal. As imagens foram registradas por uma segunda pessoa que não foi identificada. O estudante foi identificado como Francisco Werter Cavalcante Carlos Junior, de 24 anos.

De acordo com a Polícia Civil do Ceará, após prestar esclarecimentos sobre o caso, o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus-tratos a animais. Além disso, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) informou, em nota, que foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), em Fortaleza, e será transferido para a Delegacia Regional de Canindé, que segue investigando o caso.

A Faculdade Fatene, instituição onde o universitário estuda, divulgou nas redes sociais uma nota de repúdio sobre o caso. “A Fatene manifesta seu repúdio a todos os atos de violência e maus tratos a animais. Denunciar é um ato de respeito à vida. Em relação aos últimos casos noticiados nas redes sociais, a [Instituição de Ensino Superior] IES está tomando todas as providências para responsabilizar eventuais desvios éticos, reiterando seu compromisso social e institucional”, disse a Instituição.



O POVO
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire