Você está em: CIDADE , GOVERNO , IPU , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 13 de agosto de 2021

Você já ouviu falar do Vinho do Porto, da Cachaça de Parati, dos Vinhos gaúchos, do Queijo da Canastra? O que eles têm a ver conosco? Todos passaram pelo mesmo processo de Identificação Geográfica. Agora você também ouvirá nos quatro cantos do mundo sobre a Cerâmica da Alegria.


 Na manhã desta quinta-feira (12/08) foi dado o primeiro passo de um grande e importante projeto de reconhecimento e desenvolvimento do artesanato ipuense para o Brasil e para o mundo, com o lançamento do Projeto de Indicação Geográfica da Cerâmica da Alegria. 

O Prefeito Robério Rufino, o Secretário de Turismo Sílvio Andrade e o Assessor Adriano Melo juntamente com o Diretor Regional do Sebrae Ibiapaba Francisco Magalhães e o Técnico Johnw Magulas estiveram reunidos com as artesãs da Comunidade da Alegria e com nossa Mestre de Cultura Dona Branca para iniciar esse importante projeto.

A Indicação Geográfica proteje o produto, agrega valor financeiro, reconhecendo a origem histórica e comprovando cientificamente sua qualidade e diferencial.

 

A partir disso, a Comunidade da Alegria terá oportunidade de entrar no circuito de produtos com denominação de origem atestados pelo Inmetro e outros órgãos.

É na verdade o Governo Municipal de Ipu oportunizando a melhoria da qualidade de vida da comunidade através de sua própria vocação e tesouro que é o artesanato em cerâmica.




Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire