Governo Municipal de Ipu inicia projeto de Indicação Geográfica da Cerâmica da Alegria

Você já ouviu falar do Vinho do Porto, da Cachaça de Parati, dos Vinhos gaúchos, do Queijo da Canastra? O que eles têm a ver conosco? Todos passaram pelo mesmo processo de Identificação Geográfica. Agora você também ouvirá nos quatro cantos do mundo sobre a Cerâmica da Alegria.


 Na manhã desta quinta-feira (12/08) foi dado o primeiro passo de um grande e importante projeto de reconhecimento e desenvolvimento do artesanato ipuense para o Brasil e para o mundo, com o lançamento do Projeto de Indicação Geográfica da Cerâmica da Alegria. 

O Prefeito Robério Rufino, o Secretário de Turismo Sílvio Andrade e o Assessor Adriano Melo juntamente com o Diretor Regional do Sebrae Ibiapaba Francisco Magalhães e o Técnico Johnw Magulas estiveram reunidos com as artesãs da Comunidade da Alegria e com nossa Mestre de Cultura Dona Branca para iniciar esse importante projeto.

A Indicação Geográfica proteje o produto, agrega valor financeiro, reconhecendo a origem histórica e comprovando cientificamente sua qualidade e diferencial.

 

A partir disso, a Comunidade da Alegria terá oportunidade de entrar no circuito de produtos com denominação de origem atestados pelo Inmetro e outros órgãos.

É na verdade o Governo Municipal de Ipu oportunizando a melhoria da qualidade de vida da comunidade através de sua própria vocação e tesouro que é o artesanato em cerâmica.




Postagens mais visitadas