Julho em Fortaleza registra a menor quantidade de mortes por Covid-19 desde outubro de 2020

 


O mês de julho de 2021, em Fortaleza, registrou a menor quantidade mensal de mortes por Covid-19 dos últimos 11 meses. Em julho, a capital teve 105 óbitos por coronavírus, menor quantidade de vítimas desde outubro do ano passado, quando foram contabilizados 56. Os dados foram apresentados no Informe Semanal Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Fortaleza também registra a menor média diária de mortes por coronavírus em um mês desde setembro de 2020. A média diária em julho foi 3,4 mortes diárias, ao passo que setembro do ano passado contabilizou 1,8 mortes por dia.

A média móvel de casos estimada atualmente (42,1 casos) é, inclusive, inferior 55% a registrada duas semanas atrás (94,1 casos). Contudo, a SMS reitera que a magnitude da redução pode se relacionar ao retardo na confirmação dos casos mais recentes.

A redução ainda pode ser vista na média móvel de óbitos dos últimos sete dias (0,9), que também caiu 55% em comparação à mensurada 14 dias atrás (2,0). A SMS alerta que, como para os casos, esse declínio é influenciado pelo retardo das notificações mais recentes.

Já a taxa de positividade dos exames de Covid-19 feitos na capital, entre os dias 30 de julho e 5 de agosto, com as amostras (RT-PCR) de residentes foi de 5%, entre as analisadas pelos laboratórios da rede pública. 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas