Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 4 de agosto de 2021

 


A Miss Roraima Teen Vanessa Lays Soares Aguiar morreu aos 21 anos na madrugada desta quarta-feira (4), em Boa Vista. A jovem, que também era estudante de enfermagem, morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR) durante uma cirurgia de emergência para retirar um tumor do abdômen, próximo ao fígado, segundo informou uma prima.

Em nota, a Secretaria de Saúde, responsável pelo HGR, informou que ela teve um "quadro gravíssimo de hipotensão e hemorragia ocasionada por tumoração abdominal". Ainda de acordo com a pasta, após passar por avaliação médica, Vanessa Lays foi encaminhada de forma emergencial para o Centro Cirúrgico do Hospital.

"Apesar de todo o empenho da equipe médica, a jovem não resistiu e veio a óbito na madrugada de quarta-feira", informou a secretaria. 

A prima relatou que Vanessa sentiu fortes dores abdominais na noite dessa terça-feira (3) e procurou atendimento no Pronto Atendimento Cosme e Silva, na zona Oeste da cidade.

De lá, a miss foi transferida para o HGR, onde continuou a reclamar de muitas dores. Segundo a prima, foram feitos alguns exames e foi descoberto um tumor próximo ao fígado. A jovem passou por um procedimento cirúrgico, porém, sofreu hemorragia e não resistiu. 

Repercussão

O prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira (SD), lamentou a morte de Vanessa Lays. Os pais da miss vivem na cidade, onde atuam como servidores municipais.

"Neste momento de dor, me solidarizo com seus familiares, expresso minhas sinceras condolências pela perda trágica e prematura", diz trecho da nota.

Vanessa Lays cursava enfermagem na faculdade particular Estácio, em Boa Vista. A instituição também lamentou, em nota, a morte da estudante.

"Que Deus conforte a todos nesse momento de dor e consternação. Recebam nesta hora difícil, abraço de afeto e solidariedade."

O perfil do Miss Teen Roraima publicou no Instagram uma nota de pesar sobre a morte da jovem. O enterro da jovem deve acontecer em Rorainópolis.

 

 

(G1)

 

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire