Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 12 de agosto de 2021


O ator Paulo José Gómez de Souza, 84, faleceu nesta quarta-feira (11) no Rio de Janeiro. Ele estava hospitalizado há 20 dias e morreu em decorrência de uma pneumonia. Artista também convivia com o Mal de Parkinson há mais de 20 anos. 

"Um dos maiores nomes da nossa dramaturgia, como ator e diretor, e também dono de uma voz marcante, Paulo José é daqueles artistas de quem o público sempre se sentiu próximo. Nas últimas décadas, entrou em nossas casas por meio de uma infinidade de personagens que ficam, assim como ele, para a história", publicou, em nota, a TV Globo em homenagem ao artista. 

Paulo José nasceu no Rio Grande do Sul em 1937. Mudou-se para São Paulos nos anos 60 e começou a trabalhar no Teatro de Arena. Entre os trabalhos mais conhecidos que participou estão "Caminho das Índias", "O Primeiro Amor" e "Shazan, Xerife e Cia.". Atuou em mais de 20 obras, entre novelas e minisséries, ao longe de mais de 60 anos. Também participou de filmes brasileiros importantes como "Macunaíma" (1969) e "Todas as Mulheres do Mundo" (1966).

  UOL

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire