PC-CE indicia homem por estelionato e apreende objetos comprados com cartão de crédito

 


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) identificou e indiciou pelo crime de estelionato um homem suspeito de usar cartões de crédito de terceiros para realizar compras de objetos para pesca e mergulho. O crime ocorreu em julho deste ano, já o indiciamento ocorreu na última quinta-feira (12). O suspeito, que mora em Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, devolveu o material comprado para a PC-CE. As investigações iniciaram após a vítima, responsável pela empresa que vendeu o material, registrar um Boletim de Ocorrência (BO) via Delegacia Eletrônica (Deletron).

Assim que as autoridades policiais tomaram conhecimento sobre o crime, por meio do registro do boletim de ocorrência eletrônico, os policiais civis iniciaram as investigações sobre o fato, visando identificar a autoria do crime. Com base no que foi apurado, o suspeito identificado como Hygor Rocha Sanders, de 43 anos, que já possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa e contravenção penal, realizou compras em uma loja virtual esportiva com o cartão de crédito de terceiros.

Ainda segundo o que foi colhido no curso das investigações, o homem chegou a tentar realizar outras seis compras na mesma empresa, usando cadastros com nomes de outras pessoas, o que gerou desconfiança pela proprietária do empreendimento, que acabou registrando o fato pelo boletim eletrônico. Com a identificação do infrator, o caso foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Sobral, onde o alvo foi ouvido e entregou todo material que havia comprado. Com isso, o inquérito foi instaurado e ele foi indiciado pelo crime de estelionato. A PC-CE segue investigando o caso.

Boletim de Ocorrência

A Polícia Civil ressalta a importância do registro do Boletim de Ocorrência (BO), que pode ser feito presencialmente em qualquer unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) ou por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron), pelo site www.delegaciaeletronica.ce.gov.br, em qualquer horário do dia ou da noite. A Delegacia Eletrônica atende todo o Estado do Ceará.



(SSPDS)

Postagens mais visitadas