Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 3 de agosto de 2021

 


Moradores de Fortaleza com 40 anos ou mais não precisam mais aguardar agendamento prévio para receber primeira dose de vacina contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (4). A medida foi anunciada no fim da manhã desta terça-feira (3) pelo prefeito José Sarto (PDT).

No entanto, é necessário que a pessoa esteja cadastrada, que confirme o e-mail de efetivação do cadastro, e só depois vá aos centros de vacinação.

"A partir desta quarta-feira (4) residentes de Fortaleza que têm 40 anos ou mais e ainda não receberam a primeira dose contra a Covid-19 poderão buscar um dos pontos de vacinação, após efetivação do cadastro no site Saúde Digital. Não haverá necessidade de agendamento prévio", escreveu Sarto em postagem nas redes sociais.

Avanço da vacinação

Fortaleza chegou, na manhã desta segunda-feira (2), à marca de dois milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano.

Vacinação no Ceará

O Ceará aplicou um total de 5.478.013 doses de vacinas contra o novo coronavírus até o momento. Dessas, 3.855.400 pessoas receberam a primeira dose, enquanto 1.474.118 pessoas já são consideradas vacinadas, pois receberam as duas doses.

Além disso, o Ceará aplicou 148.495 doses da vacina única da Janssen, doada pelos Estados Unidos e distribuída pelo Ministério da Saúde aos estados brasileiros.

Até o momento, o estado recebeu um total de 6.542.868 doses de vacinas. 

 

(G1/CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire