PMCE encontra menina de 4 anos perdida na praia de Camocim e a devolve à mãe

 


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) encontrou uma criança de 4 anos que estava perdida na praia de Camocim-CE e a entregou a sua família. A menina estava, com a mãe, em passeio turístico pelo litoral, em caravana, e se desprendeu do grupo. O fato aconteceu na manhã de domingo, 1º, e a mãe ficou emocionada ao encontrar a filha.

Era por volta de 10h quando ligaram para a unidade local do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) informando que havia uma criança perdida na Praia do Maceió. De imediato, a composição se dirigiu ao local na intenção de ajudar a encontrar a família da criança. Conversando com a menina, os militares conseguiram descobrir o nome da sua mãe e que ambas tinham vindo de Ipu-CE em um passeio em grupo.

Os policiais militares, então, fizeram uma fotografia da criança e iniciaram as buscas pela região. Após algum tempo, uma composição abordou uma turma e exibiram a fotografia da garota. Na ocasião, algumas pessoas reconheceram a menina e disseram que sua mãe estava à procura de sua filha. Os militares localizaram a genitora, que já estava bastante nervosa, e promoveram o reencontro da mãe com a filha, que retomaram felizes e aliviadas ao passeio.

A PMCE aproveita o ensejo para alertar a todos os pais e responsáveis por crianças que redobrem a atenção em locais de fácil dispersão, em especial nas praias. Poucos instantes de distração podem ser suficientes para se perder ou deixar as crianças em situação de vulnerabilidade.

A Corporação torce para que o inesperado seja evitado, mas, acontecendo, a PMCE estará sempre à disposição para ajudar. Bastar acionar, a qualquer momento, o telefone 190 ou pedir auxílio a um policial em patrulhamento na área.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas