PMCE prende dois suspeitos em flagrante após tentativa de roubo nas proximidades da Lagoa da Parangaba

 


A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por volta das 10h30min de hoje, 11, por meio de uma equipe da 1ª Companhia do 6º Batalhão Policial Militar (1ªCia/6ºBPM), prendeu em flagrante, por tentativa de roubo, Francisco Luan do Nascimento Ximenes (22) e Lauro Chagas de Oliveira Neto (26). Os suspeitos tentaram roubar a motocicleta de um transeunte, nas proximidades da Lagoa da Parangaba, e foram surpreendidos por disparos de arma de fogo da vítima, que reagiu ao assalto.

Após a tentativa de assalto, a dupla se evadiu e policiais militares da Base Proteger, localizado na praça da Lagoa da Parangaba, tentaram capturar os suspeitos, vindo a ocorrer uma troca de tiros entre os suspeitos e a composição do container, não obtendo êxito na captura da dupla, que fugiu em um carro VW Gol de cor vermelha. Nesse momento, uma equipe da 1ªCia/6ºBPM foi acionada e conseguiu localizar e capturar os suspeitos no carro na rua Carneiro de Mendonça, altura do numeral 1989.

Com Francisco Luan e Lauro Chagas foi apreendido um revólver calibre .38 com cinco munições deflagradas, dois capacetes de motocicleta, um aparelho celular e o carro. Lauro estava com lesões em um dedo da mão e na perna direita e foi socorrido para unidade hospitalar.

Os suspeitos foram apresentados no 27º Distrito Policial onde foram autuados por tentativa de roubo. Francisco Luan tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, tentativa de roubo de carga, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Lauro Chagas tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e resistência.

 

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas