PMCE prende homem com quatro armas de fogo e 46 pássaros da fauna silvestre

 


Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), prendeu na manhã desta sexta-feira, 27, José Martins de Sousa Junior (59) por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental em zona rural da cidade de Porteiras-CE. Com o suspeito foram encontradas quatro armas de fogo e 46 pássaros da fauna silvestre sem a devida autorização ambiental.

Os militares do CPRAIO receberam informações de que, na Vila Simão, zona rural de Porteiras, um homem comercializava armas de fogo, drogas e pássaros silvestres e que o material estaria armazenado na casa de José Martins. Por volta das 07h30, os policiais militares foram até o local averiguar a denúncia e, por fora da residência, avistaram vários pássaros silvestres em gaiolas.

O homem assumiu possuir uma espingarda artesanal, entretanto, em buscas no interior da residência, além da arma indicada foi encontrado um revólver calibre .38 e mais duas espingardas artesanais, uma munição intacta e 35 deflagradas e uma caixa contendo esferas de chumbo. Somando a esse material apreendido, no local também foram encontradas 46 aves silvestres, sendo 30 galos campina, 12 canários-da-terra, um sabiá, um tico-tico, um sanhaçu e um bico-de-veludo, todas sem a autorização competente.

Diante do ilícito, o material apreendido e suspeito foram apresentados na Delegacia de Brejo Santo onde foi feita autuação com base no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais e artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas