Vereadores de Ipu voltam do recesso parlamentar com sessão presencial

 


Os vereadores de Ipu voltaram do recesso parlamentar nesta segunda-feira (02/08) com sessões presenciais. Desde fevereiro desse ano, quando surgiu a segunda onda de infecções por covid-19 em Ipu, eles adotaram o modelo remoto de reuniões até o fim do primeiro período de 2021. 

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Tia Olinda (PCdoB), disse que irá estudar a possibilidade da presença do público, desde que se respeite limite de 100 pessoas por sessão, segundo determina o decreto estadual, para reuniões em locais fechados. 

Como determina o regimento interno a sessão foi só de abertura, sem uso da tribuna ou apresentação de projetos. A primeira sessão ordinária ocorrerá hoje (03/08) a partir das 17h00. 

 

A atual legislatura conta com os edis: Mesa diretora: Olinda (PCdoB), Monga (PCdoB), Conceição Araújo (PSB), Eduardo Ximenes (PCdoB) e Sônia Pontes (PCdoB). Bancada de situação: Arlete Mauriceia (PCdoB),  Evaldo (PCdoB), Calos Amarante (PCdoB), Ivan Moreira (PSB), Raimundo Amaro (PCdoB) e Glaidson Martins (PSB). Oposição: Nonato Filho (PROS) e Hilton Belém (PDT). Os vereadores eleitos; Zeca Rufino e Moreira Filho (Ambos PCdoB) estão licenciados e assumem secretarias do governo municipal.

Após a abertura da sessão ocorreu uma cerimônia de homenagem de Boas-vindas além de 'dia dos pais' conduzida pela presidente da casa com as presenças de servidores e alguns convidados.

Galeria de fotos