Você está em: CIDADE , IPU , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 29 de setembro de 2021

 


Começou nesta terça-feira (28/09), a Capacitação Básica em Proteção e Defesa Civil na sede da Área de Proteção Ambiental (APA) da Bica do Ipu. 

 O curso tem como objetivo a formação de agentes da defesa civil, com ênfase em gerenciamento de risco e gestão de desastres, nas regiões da Bacia Hidrográfica da Serra da Ibiapaba e APA da Bica do Ipu. De acordo com a gestora da APA, “todos os municípios” da Serra da Ibiapaba foram convidados por meio do Comitê de Bacia. “Nesse momento de estiagem e com grande ocorrência de incêndios, a capacitação é de extrema importância nesse momento de estiagem, e ocorrências de incêndios”, disse. O instrutor será o gerente de preparação para desastres da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Ceará, Tenente Teixeira.

Com carga horária de trinta 30, as aulas vão acontecer no período de 28 de setembro a primeiro de outubro, sempre no horário de 8h às 17h, com intervalos de duas horas entre 12 e 14 horas, com exceção do último dia de curso, que termina ao meio dia. 

Na programação, constam os seguintes temas: Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec); Proteção e Defesa Civil: Gestão de Risco; Estudo dos desastres de maior incidência na região; Proteção e Defesa Civil: Gestão de Desastres; Sistema de Comando em Operações (SCO) e encerra com exemplos de boas práticas, com a apresentação e discussão sobre trabalhos desenvolvidos por defesas civis municipais e estaduais.

 


Datas e horário: 28 de setembro à 01 de outubro de 2021, das 8h às 12h e das 14h às 17h. 

Local: Sede da APA da Bica do Ipu, rua São Vicente, s/n - Alto dos Quatorze (em frente ao Grêmio Ipuense), Ipu. 

Objetivos: Formação básica em proteção e defesa civil com ênfase em gerenciamento de risco e gestão de desastres nas regiões da Bacia Hidrográfica da Serra da Ibiapaba e APA da Bica do Ipu.

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire