Após mais de um ano, Hidrolândia recebe R$ 3,2 milhões para reconstruir 51 casas destruídas em inundação



 

De acordo com o Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (10/09), o município de Hidrolândia vai receber R$ 3,2 milhões para reconstrução de lares de 51 famílias, vítimas das enchentes de março de 2020. Os recursos são oriundos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Leia também

Chuva forte atinge Hidrolândia na madrugada e 40 famílias estão desalojadas
Mais de 8 mil pessoas foram atingidas com o desastre em Hidrolândia; confira os números oficiais
Um ano das enchentes de Hidrolândia: moradores relembram a catástrofe e o que mudou por lá após o episódio

O texto esclarece que a utilização do montante transferido está vinculada, exclusivamente, à execução das ações especificadas, incluindo a construção de 51 moradias. As medidas têm um prazo de 365 dias para serem cumpridas, a contar de hoje.

A prefeita Iris Martins comemorou a liberação dos recursos. "Parecia um sonho impossível. Nunca desisti de lutar. 51 famílias terão um novo teto. Parabéns a toda equipe que muito se empenhou para este grande benefício chegar as nossas famílias", destacou.



A forte chuva ocorrida entre os dias 24 e 25 de março de 2020, em alguns locais superior a 300 mm, deixou 450 pessoas desalojadas (que não mais voltaram para as suas casas) e 51 famílias desabrigadas (casas atingidas que precisaram de abrigo organizado pela Prefeitura). Foram 3 horas ininterruptas, elevando o nível das águas do rio Batoque e deixando um rastro de destruição à população de Hidrolândia.





Os bairros Progresso, Nova Hidrolândia e Centro, na época, foram foram os mais atingidos com a força das águas. Os distritos de Betânia, Conceição e Irajá também sofreram grandes estragos com as enchentes. Durante as enchentes o Corpo de Bombeiros entrou em ação, levando as famílias para a Creche Eugênia Camelo Timbó. Em plena força da pandemia do coronavírus, muitas famílias e comerciantes perderam seus pertences e lamentam essa tragédia.

(A Voz de Santa Quitéria)

Postagens mais visitadas