Bando suspeito assaltos troca tiros com policiais e derruba muro durante fuga em Fortaleza

 


Um bando suspeito de uma série de assaltos trocou tiros com a polícia e derrubou parte do muro de uma casa durante uma tentativa de fuga no Bairro Vila Velha, em Fortaleza, na noite desta terça-feira (28). Quatro suspeitos foram presos e uma caminhonete roubada usada pelos criminosos foi recuperada.

Uma testemunha registrou o momento em que os policiais e os criminosos entraram em confronto. As imagens mostram um carro passando em alta velocidade, em seguida são ouvidos três tiros. Também é possível visualizar carros da Polícia Militar no local e um quarto disparo ocorre.

Segundo policiais militares, o bando formado por seis assaltantes estava em uma caminhonete roubada no início da semana, no Bairro Aldeota. Na noite desta terça, os suspeitos usaram o veículo e fizeram uma série de assaltos no Bairro São João do Tauape.

Em uma das ações, no cruzamento da Rua Capitão Gustavo com Monsenhor Salazar, os criminosos renderam moradores e roubaram aparelhos celulares e um carro. Na ocasião, o grupo se dividiu e parte ficou na caminhonete e o restante no segundo veículo. 

 A PM foi acionada pelas vítimas roubadas no Tauape e conseguiu rastrear um dos aparelhos celulares levados pelos suspeitos, o que ajudou na localização dos veículos, no Vila Velha. Os policiais militares deram ordem de parada, que foi desobedecida pelos criminosos e teve início a perseguição e a troca de tiros.

O suspeito que conduzia a caminhonete perdeu o controle e colidiu contra o muro de uma residência, na Avenida L. Quatro suspeitos foram presos e três armas de fogo municiadas foram apreendidas.

A ocorrência foi registrada no 10º Distrito Policial. Os homens capturados são: Breno da Silva Fernando, 25 anos; Helenildo Galvão de Oliveira Filho, 24 anos; Bruno José Bezerra da Silva, 27 anos; e Tales Henrique de Freitas, 26 anos.

Os criminosos que estavam no segundo carro roubado conseguiram fugir e a polícia realiza buscas na região para localizá-los.

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas