Diretor da OMS se reúne com Queiroga e pede atenção à variante Delta


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o diretor geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, se reuniram neste domingo, 5, em Roma, para tratar de vários assuntos relacionados à pandemia no Brasil. O encontro se deu paralelamente à reunião ministerial do G20 sobre a batalha contra a Covid-19 e a busca de estratégias para lidar com futuras crises sanitárias. 

Em seu perfil no Twitter, o doutor Tedros disse que conversou com Queiroga sobre o aumento da produção e compartilhamento da vacinas contra a Covid-19 na América Latina. Também entraram na pauta a variante Delta, a necessidade de controlar sua transmissão, a condição pós-infecciosa e as doenças crônicas não transmissíveis. Por fim, o chefe da OMS acrescentou que concordaram com a necessidade de apoiar as mulheres nas profissões da saúde. 

Até a publicação desta nota, o ministro Queiroga não havia se manifestado nas suas redes sobre o encontro. Na sua publicação mais recente, ele comemorava a marca de 200 milhões de doses de vacinas aplicadas no país. "Em breve, teremos toda nossa população totalmente imunizada. É o gov do presidente Jair Bolsonaro no comando de uma das campanhas de vacinação mais bem-sucedidas do Brasil. Estamos vencendo!", diz o tuíte.
 
UOL

 

Postagens mais visitadas