Em SP, Bolsonaro diz que não cumprirá mais decisões de Moraes: "Paciência esgotou"




 
Em discurso na avenida Paulista, Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, 7, que não cumprirá mais decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Citando o ministro pelo nome, o presidente cobrou ainda que o ministro “se enquadre ou peça para sair”.

"Nós devemos sim, porque eu falo em nome de vocês, determinar que todos os presos políticos sejam postos em liberdade. Alexandre de Moraes, esse presidente não mais cumprirá. A paciência do nosso povo já se esgotou", disse, no segundo discurso em atos antidemocráticos registrados em todo o país em alusão ao 7 de setembro.

"Ou esse ministro se enquadra ou ele pede para sair. Não se pode admitir que uma pessoa apenas, um homem apenas, turve a nossa liberdade", disse, destacando que o ministro teve “todas as oportunidades para agir com respeito”.

Mais cedo, durante discurso na Esplanada dos Ministérios, Bolsonaro já tinha feito críticas semelhantes a Moraes, mas sem citar o ministro diretamente. Na ocasião, ele chegou a cobrar que o presidente do STF, ministro Luiz Fux, “enquadrasse” o colega.

O povo

Postagens mais visitadas