Entrevista: Presidente do PSD de Ipu fala sobre política nacional, estadual e municipal

O IN entrevistou na manhã desta segunda-feira (06/09) o presidente municipal do Partido Social Democrático (PSD), o ex-deputado e ex-prefeito Sávio Pontes que em uma conversa aberta tratou vários assuntos relacionados com a política nacional, estadual e local.  

Sávio iniciou a entrevista enaltecendo os feitos na época que o mesmo foi prefeito de Ipu em várias áreas de atuação. Educação, Saúde, Turismo e Patrimônio histórico foram os tópicos destacados pelo ex-gestor.

Ainda no cenário local o político citou pontos que ele considera falho na atual gestão. "Nós teríamos que praticamente reconstruir o Ipu" disse Pontes. Dando continuidade a entrevista Sávio disse que o PSD vai trilhar num partido forte no município para estar presente ativamente nas eleições municipais daqui há três anos. Sobre um nome para disputar pela sigla, SP disse defender inovação e citou o nome da sua esposa como uma possível candidata.

Traição Política

Sobre mágoas politicas, o entrevistado disse que foi vítima de falta de compromisso político que o mesmo classificou como traição. "Já fui traído politicamente quando foi deputado, prefeito e nessas últimas eleições também [...] para não é uma decepção e sim uma tristeza, pois mostra os valores morais de algumas pessoas que estão na política ainda são fragilizados" disse.

Próximas eleições

No cenário eleitoral que se aproxima Sávio destacou quais são os deputados que receberão o apoio do partido no município. Baseado no que ele diz defender, sobre fortalecimento da base do partido em Ipu, Sávio disse que irá apoiar para federal o Deputado Domingos Neto e para estadual Gabriela Aguiar, ambos do PSD.

Com relação a candidato à presidência da república, Ponte criticou a radicalização e polarização da esquerda com a direita, disse que poderá ter outros nomes além de Lula e Bolsonaro e afirmou que irá esperar uma decisão do partido no âmbito nacional. 



 

 

 

Postagens mais visitadas