Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 4 de setembro de 2021

 


Fortaleza registrou dias seguidos sem confirmar óbitos por Covid-19 até esta sexta-feira (3), de acordo com o informe epidemiológico semanal da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O documento considera o período entre 27 de agosto e 2 de setembro.

O informe revela que a média móvel de óbitos dos últimos sete dias (0,1) apresenta diminuição de 90% em comparação à mensurada 14 dias atrás (1,0). Porém, cabe o alerta de que esse declínio ainda não é definitivo e é influenciado pelo retardo dos dados mais recentes. Ou seja, ainda deve ser confirmado com os resultados de mais testes que ainda não saíram.

O documento segue reforçando que, com base no atual padrão de mortalidade, pode-se afirmar que a segunda onda de Covid-19 chegou ao fim na capital. Contudo, a SMS explica que o cenário pode ainda ser alterado por um fator externo, como a introdução de novas variantes, como a delta.

O Ceará tem 96 casos de variante delta confirmados até esta sexta, incluindo em Fortaleza. O número foi atualizado pelo governador Camilo Santana, junto ao secretário de Saúde, Marcos Gadelha, durante live onde foram divulgadas as medidas do novo decreto estadual. 

 

 

(G1/CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire