Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 8 de setembro de 2021


O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, fará um pronunciamento nesta quarta-feira (8) no plenário da Corte, antes da sessão de julgamentos, em resposta aos ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante os atos desta terça-feira (7). As informações são da colunista Carolina Brígido, do UOL. 

Segundo a jornalista, Fux prepara um discurso com um recado claro de que ordens do Supremo devem ser cumpridas e que a Corte não se curvará a ameaças. 

Nesta terça, durante o ato do Dia da Independência em Brasília, em apoio ao seu governo, Bolsonaro disse que Fux deveria “enquadrar” os ministros para que o Judiciário não “sofrer aquilo que não queremos”, sem especificar exatamente do que estava falando. 

Já à tarde, durante o ato na avenida Paulista, em São Paulo, Bolsonaro afirmou que não cumprirá mais qualquer ordem dada pelo ministro Alexandre de Moraes. 

Ainda segundo a colunista, Fux conversou nesta terça individualmente com os demais ministros do Supremo e todos concordaram que é importante o tribunal marcar uma posição diante das ameaças do presidente.

 UOL

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire