Homem é detido pela Guarda Civil Municipal após perseguir menor que conheceu na internet

 

Imagem do homem perseguindo a vítima

Um homem suspeito de praticar os crimes de perseguição, resistência e desacato foi detido pela Guarda Civil Municipal de Ipu (GCM) na Praça na avenida José Carvalho de Aragão, bairro Alto da Boa Vista, próximo à escola Monsenhor Gonçalo Lima.

De acordo com o Secretário de Segurança de Ipu o homem fui denunciado pela família da jovem que segundo ela teria conhecido o homem na ‘internet’ e tido um relacionamento. Ela por ser menor de idade e ser deficiente a família proibiu a aproximação do suspeito que passou a persegui-lá e insistir no relacionamento.

O homem veio de São Paulo e atualmente está morando em Ipu em um Boletim de Ocorrência (BO) feito pela família contra ele, foi relatado que o mesmo afirmou que só sairia daqui de Ipu, preso ou morto. A família dessa moça disse que não sabe o que fazer mais.

Vizinhos incomodados com a situação chegaram a denunciar o caso nas redes sociais e na imprensa. "Toda noite o cara está lá querendo carregar essa moça, ela é uma garota especial e menor de idade. Já era a terceira vez na noite que fomos pedir para ele sair de lá, se recusou a sair do local, teve que ser tirado a força de frente da residência da família da garota" relata uma testemunha.

No último sábado a viatura da GCM fazia rondas quando foi abordado por moradores que pedia a prisão do homem, ele se afastou e foi embora. No dia seguinte no domingo a moça foi ao mercantil próximo a sua casa, o homem acompanhou-a e foi para tomar satisfação com ela, chegou ainda a dar-lhe um tapa nas costas, foi quando a Guarda foi mais uma vez acionada.

Na abordagem o suspeito teria agredido verbalmente os agentes que tiveram que tomar uma medida mais eficaz. "A Guarda teve que ter uma ação mais enérgica, a fim de evitar um mau maior. Aja vista que a família estava se sentindo ameaçada." disse o Secretário Cap. Edvan Farias.

Ainda nessa semana a família da menor foi a Delegacia de Polícia Civil de Guaraciaba do Norte para fazer outro BO e pedir uma medida protetiva.


Com informações e fonte: Secretário de Segurança de Ipu / Via Repórter Francisco José

Postagens mais visitadas