Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 15 de setembro de 2021

 


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), cumpre, na manhã desta quarta-feira (15), cinco mandados de prisão e busca e apreensão, na Grande Fortaleza, contra suspeitos de tráfico de drogas e de integrar organização criminosa.

Os mandados são decorrentes da 5ª fase da Operação Gênesis e foram expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). As ordens estão sendo cumpridas em Fortaleza e na cidade de Pacatuba, na Região Metropolitana.

Conforme o MPCE, os alvos são civis cuja atuação criminosa se estende pela capital e pelo município de Maracanaú. Segundo o órgão, "há evidências da participação dos suspeitos nos crimes de tráfico de drogas, receptação e desmanche de veículos roubados, além de assaltos", afirmou em nota. Um deles tem envolvimento com uma facção de cunho nacional.

Operação Gênesis

As investigações que resultaram nas cinco fases da operação iniciaram em 2016. A ideia era desvendar ações criminosas de grupos ligados a facções com atuação no tráfico de drogas e na realização de homicídios na Grande Fortaleza.

Com as apurações, os investigadores observaram envolvimento de traficantes com policiais, em estrutura formada e organizada para a realização de crimes. Conforme o MPCE, a organização criminosa "era integrada, em sua maioria, por agentes e ex-agentes de segurança pública do Estado, além de pequenos e médios traficantes locais".

Nas quatro fases, foram desvendados crimes como extorsão, organização criminosa, comércio ilegal de arma de fogo, assaltos e homicídios. 

 

(G1/CE)


Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire