Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 6 de setembro de 2021


 

Um incêndio atingiu, na manhã desta segunda-feira (6), a sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no Bairro Cambeba, em Fortaleza. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas iniciaram por volta das 4h no almoxarifado do órgão. Ninguém ficou ferido.

"É um ambiente que possui material combustível, papel, madeira, móveis, o que facilita a propagação do incêndio e ele logo tomou grandes proporções", afirmou o coronel do Corpo de Bombeiro Ronaldo Araújo, responsável pela ação de controle do incêndio.

O fogo atingiu os dois pavimentos do prédio, mas não todas as áreas. "As chamas atingiram dois andares do prédio, mas da ala da recepção para a ala direita, conseguimos confinar o incêndio para que ele ficasse só em uma região. Graças a Deus nenhum registro de feridos. No momento, as chamas estão sob o controle", disse o coronel.

Ronaldo Araújo afirmou também que solicitou um estudo da Defesa Civil para avaliar se a estrutura corre risco de colapso.

"Essa é a grande preocupação [se há risco de desabamento], já acionamos a Defesa Civil para fazer uma análise, mas acredito que tenha condições de manter o serviço", disse.

O Tribunal de Justiça do Ceará fica no centro administrativo do Cambeba, que abriga várias secretarias estaduais e órgãos públicos.

Os servidores públicos que chegam ao local são orientados pelos bombeiros a voltarem para casa. "Recomendamos que as pessoas não venham para não inalar essa fumaça, que é perigosa, também para não atrapalhar o fluxo das viaturas dos bombeiros", solicitou o coronel Ronaldo Araújo.

O Tribunal de Justiça do Ceará também pediu que os servidores não devem ir ao local nesta segunda-feira.

O Governo do Estado afirmou que a previsão inicial é de que o expediente seja retomado às 13h30 desta segunda, caso as chamas sejam controladas pela manhã, exceto no Tribunal de Justiça. Os servidores da Justiça cumprirão as atividades na modalidade teletrabalho (home office).

 

 

(G1/CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire