Internado com Covid-19, Erasmo Carlos está sem febre, com respiração ofegante, mas evoluindo bem




Internado nesta terça-feira, 31 de agosto, para tratar da Covid-19, o cantor e compositor Erasmo Carlos, de 80 anos, está evoluindo bem e em um momento importante do tratamento. A equipe do cantor explicou ao EXTRA que a internação se deu para que Erasmo ficasse ao alcance dos médicos caso haja alguma necessidade.

"Essas 48 horas são preocupantes, pra gente ficar orando mesmo, porque essa doença é fogo, pode de uma hora para outra tomar conta. Mas está tudo sob controle, ele está sem febre, está bem. Tudo dentro do esperado. Sem maiores preocupações", informou.



O cantor está no oitavo dia, depois dos primeiros sintomas da doença. Ainda segundo sua equipe, ele está um pouco ofegante, o que também era esperado, já que a Covid-19 é uma doença que afeta o sistema respiratório e Erasmo fumou por muitos anos de sua vida.

Erasmo tomou a segunda dose da AstraZeneca no fim de maio, a uma semana de completar 80 anos. É importante frisar que nenhuma vacina oferece 100% de proteção contra a Covid-19 ou qualquer outra doença (no caso de outros imunizantes disponíveis), mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois do ciclo completo (com todas as doses necessárias). E, apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possível o quanto antes.

No vídeo que gravou para os fãs para contar que havia sido infectado pela Covid-19, publicado no dia 26 de agosto, o Tremendão apareceu com a voz anasalada, um sintoma comum a infecções respiratórias, mas aparentemente bem. Veja o vídeo abaixo.

Na publicação, Erasmo ainda ressaltou a importância da vacinação e pediu que todos se cuidem. "Vacina urgente para todos!!!", escreveu ele.

Extra

Postagens mais visitadas