Jovem raspa cabeça ao 'passar' na universidade, mas lista de aprovados estava errada


 
Gabriel Zimermann, estudante de 20 anos, teve seu sonho interrompido no dia 01 de setembro. O jovem viu seu nome na lista de aprovados do vestibular de medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e, após um erro da universidade, o nome de Gabriel foi para a lista de espera da instituição.


Gabriel, que mora em Curitiba, é um dos 31 candidatos do processo seletivo que foram vítimas da falha da UFPR ao anunciar as notas finais do vestibular. Segundo o jovem, em entrevista ao iG, após a divulgação do resultado na terça-feira (31), ele chegou a se reunir com familiares e amigos para comemorar e, também, fazer a tradicional raspagem de cabelo.


“Foi uma sensação muito boa, demorou para cair a ficha. Publiquei nas redes sociais e recebi muitas mensagens porque foi uma conquista, um marco entrar na faculdade”, conta o estudante. Até que, na noite de quarta-feira (01), a universidade publicou uma nota retificando o resultado. Foi quando Gabriel não soube o que fazer e buscou por mais de uma vez o próprio nome na lista, mas ele não estava mais lá.


Após a decepção, o vestibulando conta o que sentiu. “Eu fiquei sem reação e depois fiquei apreensivo. Olhei várias vezes a lista para ver se meu nome estava lá mesmo e depois não sabia como contar para os meus pais”.


Por meio de nota, a UFPR afirmou que a retificação foi necessária "em virtude de uma falha ocorrida no processamento dos resultados, que fez com que deixassem de ser computados os ajustes nas notas de produção de texto decorrentes de recursos".


Último Segundo

Postagens mais visitadas