Manhã de 7 de setembro é marcada por manifestações pró-Bolsonaro no Ceará


Na manhã desta terça-feira, 7 de setembro, diversos manifestantes se uniram em ato a favor do presidente Bolsonaro (sem partido) no Ceará. As manifestações aconteceram na capital e em cidades do interior do estado. Os atos ocorreram em meio a um embate entre o presidente e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fortaleza
Em Fortaleza uma carreata foi organizada saindo da Arena Castelão por volta das 9h com destino a Praça Portugal, na Aldeota, onde outros manifestantes já se encontravam. O percurso, que passou por várias avenidas da capital, foi marcado pelo hino nacional e por buzinaço. Enquanto na praça manifestantes seguravam cartazes com frases a favor do presidente.

Sobral

Em Sobral a concentração dos manifestantes aconteceu no Boulevard do Arco de Nossa Senhora de Fátima Bandeiras, no centro da cidade. Manifestantes levaram faixas pró-Bolsonaro e com dizeres como "Brasil acima de todos" e "100% patriotas".

Serra da Ibiapaba
Na Serra da Ibiapaba a manifestação aconteceu em forma de carreata saindo de Ipú e passando pelos municípios da serra, como Guaraciaba do Norte, São Benedito, Ibiapina, Ubajara e Viçosa, dento como destino a concentração na área da Policlínica de Tianguá.

Os atos foram convocados e incentivados pelo presidente Bolsonaro em meio a grave crise econômica e têm pautas antidemocráticas, com ameaças a ministros do Supremo e ao Congresso Nacional. Em algumas capitais do Brasil manifestantes contra o presidente também foram as ruas com faixas "Fora Bolsonaro".

Com informações G1 CE

 

Postagens mais visitadas