Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 10 de setembro de 2021

 


A Motorola divulgou nesta semana um protótipo de carregador sem fio muito mais avançado que os modelos atuais. Em vídeo divulgado na rede social chinesa Weibo, a empresa mostrou um equipamento que pode recarregar a bateria de celulares a distâncias de até três metros.

O modelo é uma evolução de outro protótipo, mostrado pela Motorola em um evento em janeiro. O equipamento inicial conseguia fornecer energia para até dois smartphones, em distâncias de até um metro. Além do alcance maior, o atual é capaz de carregar até quatro dispositivos simultaneamente.

O aparelho consegue, ainda, efetuar recargas através de obstáculos. Ele tem, por fim, um ângulo de alcance de 100°, não sendo necessário estar diretamente em frente ao carregador para encher a bateria.

Segundo a empresa, são usadas 1600 antenas para enviar energia aos dispositivos compatíveis, o que explica o alcance do carregador. A engenharia necessária para isso, porém, é complexa, o que faz o equipamento ter um tamanho considerável: no vídeo, o carregador aparenta ser maior que um notebook, e fica posicionado na vertical.

A tecnologia é muito mais avançada que a recarga sem fio disponíveis atualmente. Hoje, os carregadores wireless são apenas bases onde o celular, ao ser encostado, começa a receber energia. Embora mais práticas que deixar o aparelho com um cabo conectado, elas não têm capacidade de encher a bateria a mais que poucos centímetros de distância.

Com o protótipo da Motorola, porém, a recarga é totalmente sem fios. Alguns carregadores, espalhados dentro de um local, permitiriam que o aparelho fosse usado normalmente enquanto recebe energia, sem estar encostando ou conectado a nada.

Ainda sem nome, não há previsão de data de lançamento ou preço do carregador sem fio da Motorola.

 

 

(O Povo)
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire