Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 10 de setembro de 2021

 


Um adolescente de 15 anos foi autuado por ato infracional análogo ao crime de perseguição em ambiente virtual, após utilizar um perfil falso para coagir mulheres a enviarem fotos íntimas nas redes sociais na cidade de Quixadá, no interior do Ceará. O jovem foi apreendido no domingo (5), e as informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (9).

Conforme a polícia, o adolescente usava o perfil falso para solicitar fotos íntimas de mulheres da região e depois as coagia a enviar novas fotos, para que as primeiras não fossem divulgadas em página virtual. Os agentes tiveram acesso a uma das conversas entre o jovem e uma das vítimas, em que a pessoa pede para o adolescente remover a foto íntima e ele a ameaça.

As investigações sobre o caso tiveram início no mês de junho, quando uma vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) informando que a sua foto e o seu nome estavam sendo utilizados nas redes sociais para práticas criminosas.

Inclusive, segundo a polícia, a pessoa que estava tendo a foto usada pelo adolescente vinha sofrendo retaliações na região devido um perfil falso criado com os seus dados estar sendo utilizado para perseguição por meio das redes sociais.

A prática, conhecida como stalking, é criminalizada no Brasil pela lei nº 14.132/2021, e prevê pena de reclusão de seis meses a dois anos e multa.

Na tarde do último domingo, policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão contra o adolescente. Ele foi levado à Delegacia Regional de Quixadá, com o aparelho celular, que passará por uma perícia. 

 

 (G1/CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire