Você está em: IBIAPABA , REGIONAL // Notícia de Fagner Freire // 9 de setembro de 2021

 


Uma operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas em Fortaleza e nas cidades de Caucaia, Cascavel, Itaitinga, Maranguape e Tianguá, é realizada pela Polícia Civil no início da manhã desta quinta-feira (9).

Ao todo, a ação cumpre 67 mandados, sendo 18 de prisão preventiva e 49 de busca e apreensão. Até o momento, sete pessoas foram capturadas.

Conforme Renê Mesquita, delegado adjunto da Divisão Estadual de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), as investigações sobre os alvos tiveram início em 2019.

"Esses alvos foram identificados em investigação que iniciou em 2019 e está sendo finalizada agora com a deflagração dessa operação. A relevância é a de sempre. Qualquer prisão em relação ao tráfico de rogas é importante, tendo em vista que o tráfico de drogas é o catalisador dos demais delitos. Ele acaba ocasionando homicídios, roubos e outros crimes violentos", afirma. 

Segundo o delegado, alguns alvos da operação possuem relações entre si, inclusive no tráfico de drogas em áreas de diferentes cidades.

"Alvos de Tianguá com ligação em Fortaleza, de Fortaleza com Cascavel e por aí vai. Nessa região o tráfico é notadamente interligado com vários estados e vários municípios. Inclusive, ao longo da investigação a Polícia Civil vai identificando essas ligações de traficantes e colhendo elementos informativos para subsidiar o processo criminal", disse.

O delegado afirma ainda que entre os presos estão desde os que tinham função de comercializar diretamente a droga, quanto aqueles de alto poder aquisitivo, que moravam em áreas nobres e determinavam a atuação de outros indivíduos.

"Temos vários perfis, perfis de pessoas que vendiam a droga, pessoas de alto poder aquisitivo, que moram em áreas nobres, mas que até então não se sabia que eram envolvidas com o tráfico de drogas. Temos pessoas que gerenciavam o tráfico de drogas em determinadas regiões de Fortaleza, mas que não tinham contato direto com entorpecentes e com armas, mas que determinava a atuação de outros indivíduos", relata Renê Mesquita.

Mais de 80 policiais civis participam da operação, que é coordenada pela Denarc. Na capital, os presos são levados para a sede da Denarc, no Bairro de Fátima. Outros detalhes da ação policial serão divulgados ao longo dia, segundo a polícia. 

 

 

(G1/CE)

 

Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire