Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 18 de setembro de 2021

 


A responsabilidade pelos altos preços dos combustíveis no Brasil é do Governo Federal, voltou a afirmar o governador do Ceará, Camilo Santana. Ele criticou, nesta sexta-feira (17 de setembro), a atual política de preços da Petrobras, a falta de uma articulação completa para a reforma tributária no Brasil, e as afirmações do presidente da Estatal, Joaquim Silva e Luna, sobre os efeitos dos tributos estaduais na composição de preços nas bombas dos postos. 

"A responsabilidade de preço de combustível e gás é do Governo Federal e da Petrobras, que é nossa, do povo brasileiro. Não adianta ficar tentando jogar isso nas costas dos governadores ou dos estados. Parece que isso é brincadeira em relação a um tema muito importante e que o povo está sofrendo", afirmou Camilo com exclusividade ao Sistema Verde Mares (SVM). 

Na última terça-feira (14), o presidente da Petrobras endossou a narrativa de que a responsabilidade pelos preços elevados de gasolina no País tem conexão com os tributos estaduais. 

O discurso foi criticado pelo governador Camilo Santana, que apontou a atual política de preços da estatal e a desvalorização do real frente ao dólar como os principais responsáveis pelo encarecimento dos combustíveis. 

"O próprio presidente da Petrobras reconheceu o efeito do dólar no preço do combustível, só não enxerga quem não quer ver. É brincadeira. Nós tivemos nove aumentos no preço do combustível esse ano no Brasil. O ICMS não aumenta há anos. Nós estamos dispostos a discutir os impostos? Claro! Agora, temos de discutir a reforma tributária nesse País e ninguém quer discutir isso", disse Camilo. 
 
O POVO
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire