Você está em: CIDADE , GOVERNO , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 14 de setembro de 2021

 


Em alusão a campanha de prevenção do suicídio, onde designou-se Setembro Amarelo, o Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria Municipal realizou um evento, na noite desta segunda-feira (13/09) Setembro Amarelo Campanha de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida 

Participaram da iniciativa o Secretário de Saúde Sebastião Rufino, o sub-secretário Azarias Araújo, vereadores Glaidson Martins e Ivan Moreira, funcionários dos CAPS de Ipu, além do púbico, em geral.

Ouvir e se importar com o outro são peças-chaves e ajudam a salvar vidas. "Saúde mental se faz em redes, as redes, precisam estar coesas: O CAPS, as unidades básicas de saúde, NASF, unidade hospitalar, cultura, educação, esporte... Por isto, não só em setembro, mas todos os meses precisamos fazer e falar sobre saúde mental" ressalta Paula Aragão.   

 

Setembro Amarelo teve início no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria). As primeiras atividades em 2014 foram concentradas em Brasília. Em 2015 a ação atingiu uma maior exposição em todas as regiões do país. Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

O evento que ocorreu na Praça de Iracema, e seguiu todos os protocolos de saúde foi marcado com dança com o grupo DanceFit - Saúde e bem estar com os professores Júnior Silva e Islania Araújo. Palestras do Dr. Allison Mororó (psiquiatra), Raqueline (psicóloga), alunos do 5º semestre de Psicologia da FAEDI e Sílvio (educador físico).

 Galeria de fotos

 



Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire