Secretaria de Saúde de Ipu realiza evento em alusão ao 'Setembro Amarelo'

 


Em alusão a campanha de prevenção do suicídio, onde designou-se Setembro Amarelo, o Governo Municipal de Ipu, através da Secretaria Municipal realizou um evento, na noite desta segunda-feira (13/09) Setembro Amarelo Campanha de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida 

Participaram da iniciativa o Secretário de Saúde Sebastião Rufino, o sub-secretário Azarias Araújo, vereadores Glaidson Martins e Ivan Moreira, funcionários dos CAPS de Ipu, além do púbico, em geral.

Ouvir e se importar com o outro são peças-chaves e ajudam a salvar vidas. "Saúde mental se faz em redes, as redes, precisam estar coesas: O CAPS, as unidades básicas de saúde, NASF, unidade hospitalar, cultura, educação, esporte... Por isto, não só em setembro, mas todos os meses precisamos fazer e falar sobre saúde mental" ressalta Paula Aragão.   

 

Setembro Amarelo teve início no Brasil pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria). As primeiras atividades em 2014 foram concentradas em Brasília. Em 2015 a ação atingiu uma maior exposição em todas as regiões do país. Mundialmente, o IASP – Associação Internacional para Prevenção do Suicídio estimula a divulgação da causa, vinculado ao dia 10 do mesmo mês no qual se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

O evento que ocorreu na Praça de Iracema, e seguiu todos os protocolos de saúde foi marcado com dança com o grupo DanceFit - Saúde e bem estar com os professores Júnior Silva e Islania Araújo. Palestras do Dr. Allison Mororó (psiquiatra), Raqueline (psicóloga), alunos do 5º semestre de Psicologia da FAEDI e Sílvio (educador físico).

 Galeria de fotos

 



Postagens mais visitadas