Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 8 de setembro de 2021


Um terremoto de 7,1 graus na escala Richter foi registrado no México na madrugada desta quarta-feira, 8 (noite de terça-feira, no horário local). O epicentro do tremor foi na cidade de Acapulco, no estado de Guerrero. 

Além do terremoto inicial, mais de 90 tremores secundários foram registrados na área até o momento, segundo o Serviço Sismológico Nacional do México (SSN). Ainda de acordo com o órgão, a profundidade dos abalos é de cerca de 10 quilômetros, considerada baixa, o que aumenta o impacto na superfície. 

O governador de Guerrero, Héctor Astudillo, confirmou uma morte até o momento devido ao terremoto. A vítima, da cidade de Coyuca de Benítez, foi atingida por um poste, que caiu pelo abalo sísmico. 

Astudillo informou também que, apesar de não haver registro de mais vítimas até o momento, o estado segue em alerta para possíveis deslizamentos de terra. Segundo ele, órgãos do governo estão realizando inspeções em locais com maior tendência a sofrer danos. 

Além de Acapulco, o tremor de terra foi sentido em outros locais do país, como na capital, Cidade do México. Houve também relatos na Guatemala, país vizinho. 

Na internet, vídeos mostram o impacto em imóveis de Acapulco. Na Cidade do México, o sistema de alertas sonoros contra desastres naturais foi ativado na cidade, recomendando aos cidadãos que saíssem de suas casas. Confira abaixo.
 
O POVO

 

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire