Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 27 de outubro de 2021

 


O governador Camilo Santana (PT) conversou na tarde desta terça-feira, 26, com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a respeito do envio de novos lotes de vacinas da AstraZeneca para o Ceará, “de forma a garantir a segunda dose dos cearenses”. Por telefone, ele frisou a urgência da solicitação. “O ministro garantiu empenho na solução”, disse o governador por meio das redes sociais.

Camilo destacou que a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) já havia enviado ofício ao Ministério nessa segunda-feira, 25, a respeito da falta de novos lotes para a aplicação da segunda dose (D2) nos cearenses. A após reclamações de atrasos nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou a escassez de doses do imunizante britânico na Capital.

A Sesa tem administrado a reserva técnica de vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca para suprir excepcionalmente as necessidades dos municípios cearenses que responderam a um questionário sobre o risco de atraso da aplicação.

Como citato pelo governador, o pasta estadual enviou ao Ministério um ofício solicitando a reposição de 186.660 doses de AstraZeneca. O objetivo é recompor a reserva técnica do Estado, que neste mês já enviou mais de 81.400 doses aos municípios que aplicaram as segundas doses como primeiras doses.

No documento também foi comunicada a necessidade de AstraZeneca para Fortaleza nas próximas semanas, um total de 105.195 doses. Com estoque limitado, SMS só tem aplicado a D2 em pessoas que foram agendadas.

 O POVO

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire