Ceará chega a 208 casos e três óbitos pela variante Delta; Veja as cidades com casos confirmados


A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) acompanha com atenção a expansão dos casos de infecção por variante Delta do coronavírus em residentes e viajantes no Estado, que chegam a 208, com três óbitos registrados. Segundo os dados dos sequenciamentos genômicos das amostras positivas de Covid-19 realizados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), dos pacientes identificados com a cepa indiana, 105 são homens e 103 são mulheres, com faixa etária predominante entre 20 e 49 anos. 

Em relação aos óbitos, o rastreamento e a busca ativa realizados pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) detalha que as vítimas são três homens, com idades de 41, 45 e 69 anos. Dois são residentes de Fortaleza, ambos sem histórico de viagem e não vacinados; o terceiro é um viajante filipino, tripulante do navio Pretty Lady, que registrou surto de Covid-19 entre os embarcados enquanto estava ancorado no Porto do Mucuripe. Não há informação de vacina aplicada nele. Do total de 208 casos, 86 pacientes relataram ter tomado pelo menos uma dose de imunizante. Destes, 46 têm as duas doses. 

Já são 37 municípios cearenses com residentes infectados por variante Delta: Aquiraz, Aracati, Beberibe, Camocim, Cascavel, Caucaia, Choró, Crateús, Eusébio, Fortaleza, Hidrolândia, Ibiapina, Icó, Iguatu, Ipaporanga, Ipu, Ipueiras, Irauçuba, Itapipoca, Jaguaretama, Maracanaú, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Paraipaba, Pentecoste, Poranga, Quixadá, Quixeramobim, Redenção, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tamboril, Tauá, Tianguá e Umirim.

 O POVO

Postagens mais visitadas