Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 25 de outubro de 2021

Principal nome do PDT ao Governo do Estado, embora estimule outras pré-candidaturas, o senador Cid Gomes colocou, neste final de semana, o pé na estrada  com uma agenda política aberta na sexta-feira ao visitar a cidade de Caucaia e figurar como o interlocutor de uma ampla parceria administrativa entre a administração estadual e o Município de Caucaia.

Ao lado do Governador Camilo Santana e do prefeito Vitor Valim, Cid assinou, como testemunha, o convênio para início da construção de 11 espigões nas praias de Caucaia. Envolvendo um montante de R$ 174 milhões. A primeira etapa da parceria começa com as obras de três espigões na Praia do Icaraí com recursos da ordem de R$ 40 milhões. Os espigões são barreiras erguidas com pedras e concretos para barrar o avanço do mar.

Após a agenda na cidade de Caucaia, Cid Gomes desembarcou, neste sábado, em Cratéus, para se reunir com lideranças dos Municípios da Região dos Sertões de Cratéus e discutir os caminhos do PDT nas eleições de 2022.   “É ouvindo nossas bases que nos fortalecemos e escolhemos os melhores caminhos”, expôs Cid Gomes, que, neste domingo, movimenta o PDT na Região da Ibiapaba, com o encontro no Município de São Benedito.

PDT, CAJUEIRO QUE DÁ BONS FRUTOS

Os encontros regionais abrem o debate no PDT para envolver prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, ex-vereadores e lideranças comunitárias nas discussões sobre a escolha dos candidatos a governador, vice-governador e a senador nas eleições de 2022. O PDT tem cinco pré-candidatos ao Governo do Estado – além de Cid, estão nesta lista o ex-prefeito Roberto Cláudio, a vice-governadora Izolda Cela, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e o deputado federal Mauro Filho.

 “Nós temos lideranças no PDT e o que me dá satisfação é poder dar oportunidades. Não há um partido que tenha tantos quadros assim’’, destaca Cid Gomes, para, em seguida, recorrer um adágio dos bastidores políticos e dizer que, no PDT, há uma árvore frondosa que faz nascer bons frutos. ‘’Dizem que tem o político mangueira, aquele que embaixo dele não cresce nada. O PDT é o cajueiro, que dá bons frutos e deixa os frutos nasceram embaixo também”, observou o senador pedetista.

Presente ao encontro, o ex-prefeito Roberto Cláudio  enalteceu a mobilização do PDT para discutir a boa política. “Esse encontro serve principalmente porque permite a gente celebrar o sentido de fazer política, numa discussão que acontece um ano antes da própria eleição. Nunca o Brasil precisou tanto fazer esse exercício. O momento é rico para esse debate”, expôs Roberto Cláudio, citado como um dos pré-candidatos ao Palácio da Abolição.

O encontro do PDT em Cratéus contou, ainda, com a presença do Secretário de Planejamento do Estado, Mauro Filho, do deputado federal Leônidas Cristino, e dos deputados estaduais Queiroz Filho e Jeová Mota, além de prefeitos de cidades da Região dos Sertões de Cratéus.

Ceará Agora

 

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire