Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 25 de outubro de 2021

 


Nesta sexta-feira (22), o Ceará recebeu sua maior remessa de vacinas contra Covid-19: 394.290 doses de Pfizer/BioNTech desembarcaram no Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins, pouco antes das 13 horas. Este lote de imunobiológicos é vinculado ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, e será destinado a dar continuidade à vacinação no Estado.

“Seguimos firmes na luta para vacinar todos os cearenses o mais rápido possível”, reiterou o governador Camilo Santana em publicação nas redes sociais.

Depois de desembarcar na Capital, os imunobiológicos seguem para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), de onde são distribuídos, de forma proporcional, aos municípios cearenses, por meio de rotas aéreas e terrestres.

O agendamento da vacinação é de responsabilidade dos municípios, por isso é importante ficar atento à sistemática organizada e divulgada por cada gestão local. Sem contar o novo lote, 13,30 milhões de doses foram entregues às prefeituras, considerando todas as fases de vacinação.

Mais de 11,12 milhões de doses foram aplicadas no Ceará. O esquema vacinal básico já foi completado para 4,55 milhões de cearenses.

 

 

 

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire