Corpo de Bombeiros resgata operário que caiu em buraco de obra na Messejana

 


Corpo de Bombeiros resgata operário que caiu em buraco de obra. Na manhã desta quinta-feira, 21 de outubro, por volta das 10 horas, um funcionário de uma obra localizada na Rua José Hipólito, bairro: Messejana veio pessoalmente a 3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/1ºBBM) – Quartel da Messejana, e solicitou apoio para o resgate de um operário que caiu em um buraco no canteiro da obra, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3).

Imediatamente, a guarnição de serviço se deslocou na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 05 (ABTS 05) para o local da ocorrência. De acordo com informes dos funcionários do local, o operário ao descer uma escada bateu em uma forma, se desequilibrou e caiu.

Conforme anamnese, constatamos escoriações e deformidade no arco costal na região lombar da vítima.

Contudo, a guarnição de bombeiros da Messejana solicitou apoio do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), onde chegou ao local a ambulância de Resgate 38, alfa 4, socorristas subtenente Evandro e o subtenente Marcos Paulo que somaram esforços nos cuidados relacionados ao atendimento pré-hospitalar (APH).

Com apoio dos funcionários do local, os bombeiros e socorristas, após imobilização e estabilização da vítima em uma plancha longa e uso do colar cervical e limpeza das escoriações, realizaram o resgate do buraco e o colocaram na ambulância Resgate 38. Logo em seguida o Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local com o condutor Lasheras e a técnica em enfermagem Célia Castro.

 

 (CBMCE)

Postagens mais visitadas