Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 15 de outubro de 2021

 


Fortaleza deve realizar, a partir do próximo ano, concurso para seleção de mil guardas municipais. Anúncio foi feito pelo prefeito José Sarto durante cerimônia de promoção de 235 agentes da GMF na manhã desta sexta-feira, 15.

"Agora que a pandemia está nos deixando pensar em outras coisas, pedi à nossa equipe para fazer um estudo da possibilidade de um concurso para até mais mil guardas municipais assim que o fluxo econômico da Prefeitura possa realizar," afirmou Sarto. 

Ao todo, 235 guardas municipais foram promovidos. Desses, subiram 205 ao cargo de subinspetor e 30 ao cargo de inspetor. De acordo com a Prefeitura, com a ascensão da categoria, o impacto financeiro anual é de R$ 616.516,63.

O termo de promoção dos agentes foi assinado em 30 de setembro pelo prefeito José Sarto. Os contemplados foram aprovados na última promoção por capacitação do Curso de Formação Profissional, concluído em novembro de 2020.

Com a aprovação, ficam regulamentados os critérios de antiguidade para as promoções para os cargos de subinspetor e inspetor, dando prioridade, respectivamente, aos servidores que possuem mais tempo no cargo, mais tempo de serviço prestado à GMF e precedência na escala de números funcionais da instituição.

 

(O Povo)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire